publicidade

Esportes

Paulista A-3 pode ser retomado no final de agosto, diz presidente da FPF

no dia 13 de julho de 2020 às 20:29
- Em 7º, CAL vive expectativa para retornar aos treinos (foto: Reprodução)

Em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, revelou a intenção de retomar o Paulista A-3 em 45 dias, ou seja, no final de agosto ou início de setembro. O plano do presidente incluiu iniciar a Copa Paulista junto da competição ainda por terminar.

Hoje, a Federação se reúne com o presidente de clubes da Série A-2. Depois, haverá o encontro com os presidentes de clubes da A-3.

“A Série A-3 deve começar no fim de agosto ou começo de setembro. Temos a ideia de recomeçar junto com a Copa Paulista", disse o presidente da FPF.

Segundo Carneiro, a ideia de fazer o Paulista da Série A-3 paralelamente à Copa Paulista visa minimizar os custos dos clubes, que não precisarão montar dois elencos diferentes, como acontecia anteriormente.

O Linense entrou em campo pela última vez na A-3 no dia 13 de março, portanto, há quase quatro meses.

Faltam quatro rodadas para o fim da fase classificatória. O Noroeste é o único garantido de forma antecipada para as quartas de final. EC São Bernardo, Velo Clube, Capivariano, Comercial, Batatais, Linense e Desportivo Brasil completam os oito primeiros. Marília e Paulista estariam rebaixados se a competição terminasse hoje.

© Copyright 2024 - Jornal Debate