publicidade

Polícia

Polícia Civil intercepta estelionatários que planejavam clonar cartões na cidade

no dia 15 de julho de 2020 às 20:23
- Material apreendido (foto: Divugação)

Uma ação da Polícia Civil de Lins, que mobilizou policiais da Dig (Delegacia de Investigações Gerais) e Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes), frustrou os planos de dois estelionatários que pretendiam clonar cartões de crédito/débito. A operação foi realizada na tarde de terça-feira, com a identificação de dois homens e apreensão de nove máquinas de cartão, além de aparelhos celulares, dinheiro e uma porção de maconha.

Os investigadores receberam uma denúncia de que os golpistas estariam hospedados em um hotel no centro da cidade e passaram a acompanhar um dos suspeitos, que foi até um estabelecimento comercial para tentar efetivar o crime.

Após seguir seus passos, os investigadores entraram no hotel em que ambos estavam hospedados e, no quarto, encontraram as máquinas e o entorpecente.

Segundo a Polícia Civil, o golpe consiste em ludibriar vítimas pelo telefone, passando-se por atendente bancário. Eles dizem que o cartão da vítima foi clonado e que um agente do banco passará para retirar cartão e senha. Em seguida, voltam para o hotel e começam a efetuar gastos nas máquinas.

Todo o material foi apreendido e a investigação continuará para apurar se existem outros integrantes e se golpes com essas características foram efetivados em outras cidades.

© Copyright 2024 - Jornal Debate