publicidade

Polícia

Escondida em esponja de lavar louças, droga sintética é apreendida em presídio

no dia 17 de julho de 2020 às 20:43
- Droga na esponja (foto: Divulgação)

Agentes de segurança que atuam na Penitenciária Valentim Alves da Silva, de Álvaro de Carvalho, apreenderam 18 micropontos de droga sintética conhecida como “k4”. O entorpecente estava escondido dentro de uma esponja de lavar louças enviada pela mãe do preso, via Sedex.

Localizados em pequenos pedaços de papéis, os micropontos foram flagrados durante inspeção de rotina realizada nos objetos que chegaram pelos Correios para os reeducandos. A droga, apreendida na segunda-feira, veio de São Paulo, conforme consta em remetente especificado no pacote da encomenda.

Um boletim de ocorrência foi registrado para investigação da Polícia Civil. A unidade instaurou procedimento disciplinar para apurar a cumplicidade do preso que receberia a droga.

A direção do estabelecimento prisional reforçou as orientações aos servidores em relação a procedimentos que visam impedir a entrada de ilícitos na unidade. (com informações da Marcus Liborio, da assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária)

 

© Copyright 2024 - Jornal Debate