publicidade

Esportes

Com seis reforços, Linense retoma os treinos

no dia 20 de agosto de 2020 às 09:00
- Técnico Xandão conversa com os jogadores durante o treino (foto: Assessoria do CAL)

O Linense retornou anteontem aos treinos em grupo, conforme previa o protocolo da Federação Paulista de Futebol (FPF). Na semana anterior, todos os jogadores, comissão técnica e funcionários haviam sido testados para a Covid-19. Três jogadores, cujos nomes não foram divulgados, testaram positivos e estão isolados em uma casa cumprindo o período de 14 dias, até nova testagem.

Segundo o técnico Leando Almeida (Xandão), os atletas estão bem, não apresentavam sintomas e continuam nas mesmas condições. Estes casos são chamados de assintomático. Ele acrescentou que todos vinham treinando individualmente e não acusavam nenhum problema relacionado a desgaste físico. Os três jogadores que testaram positivos têm 20 anos de idade.

Xandão se diz animado com a retomada dos treinos, a chegada de reforços e o tempo que terá de preparação até o jogo contra o Barretos, possivelmente no dia 19 de setembro (é a data estipulada pela Federação para a realização das primeiras partidas). 

A diretoria não só repôs os jogadores que saíram, mas encorpou o elenco. Chegaram Thiago Passos (goleiro), Dimba (atante), Samuel e Patrick (zagueiros), Raian (volante) e Cícero (meio-campista). Deixaram o clube no período de paralisação Rafael Pacoal, Paulo Rangel, Yuri, Jean e Luís Felipe.

O goleiro Vinícius pediu rescisão de contrato, a diretoria não se opôs e vai contratar um substituto. O clube ainda quer mais um atacante experiente.

O volante PC, destaque da equipe no início do campeonato, deve ser submetido a uma artroscopia no joelho lesionado e só deve retornar aos gramados na segunda fase, caso o time, hoje 7º colocado, avance para o mata-mata.

Com os reforços, é possível montar o Linense hipotético com Thiago Passos, Felipe, Samuel, Ricardo Lima e Taira; Teco, Cícero, Thiago Humberto e Mayki; Dimba e Joãozinho.

© Copyright 2024 - Jornal Debate