publicidade

Esportes

Federação confirma retomada da A-3 para o dia 19

no dia 29 de agosto de 2020 às 09:12
- Gerente de Futebol do Linense, Rafael Leal, apresenta o meia-esquerda Samuel Guzman (foto: Linense)

Por meio de ofício enviado aos clubes da A-3, entre os quais o Linense, a Federação Paulista de Futebol (FPF) comunicou oficialmente que a 12ª rodada da A-3 (a primeira depois da paralisação provocada pela pandemia) será no dia 19 de setembro. A data já havia sido estipulada anteriormente, em reunião com os clubes. A data limite para registros de atletas ficou estipulada em 17 de setembro e as inscrições poderão ser feitas até 18 de setembro. A final será no dia 22 de novembro, um domingo. O regulamento geral da competição foi mantido, com acesso de duas agremiações, rebaixamento das duas que tiverem pior campanha na fase classificatória e a classificação de 8 equipes para disputar o acesso e o título em sistema de mata-mata.

Quatro jogadores positivos para a Covid-19

Após a testagem realizada pela equipe de enfermagem contratada pela Federação, na qual três jogadores testaram positivo, outro jogador do Linense, em teste particular, foi diagnosticado com a Covid-19. Todos os atletas apresentaram quadro assintomático. Exceção ao quarto caso, os demais já retornaram aos treinos em grupo. Os nomes não foram divulgados, mas são quatro jogadores jovens do elenco.

Boliviano no CAL

Samuel, jogador boliviano, de 18 anos, reforçará o elenco para a sequência da temporada. Indicado por empresário, o atleta jogou na base do River Plate da Argentina. O Linense tem dado oportunidade a jogadores estrangeiros. Recentemente teve três argentinos: Franco, Álvaro e Rodrigo Curleto. Os dois primeiros já deixaram o clube, enquanto o zagueiro Curleto se recupera de cirurgia no joelho.

Ficha técnica

Nome: Samuel Guzman Camargo. Nascimento: 07/09/2001, em Santa Cruz de la Sierra – Bolivia. Posição: meia-esquerda. Clubes anteriores: Bolivar-BOL e River Plate-ARG. Títulos: Liga Boliviana 2018/2019

 

© Copyright 2024 - Jornal Debate