publicidade

Cilmar Machado

A PONTE QUE DESAPONTA ...

Cilmar Machado no dia 15 de setembro de 2020 às 09:15

No baixadão da Rodoviária, finalmente foi concluída a ponte que dá acesso também à rua Oswaldo Cruz. No entanto, ela não pode ser inaugurada e posta à circulação pública devido a um pequeno e crucial detalhe: a falta de feitura de sua cabeceira em ambos os lados. O projeto original, elaborado por Edgar, não previu tão imprescindível complemento. Com isso, criou-se um problema para o prefeito interino, pois a obra, de custo aproximado dos 80.000 reais, não anima nenhuma empreiteira a se interessar por uma eventual licitação e mesmo concorrência públicas que possam vir  a serem abertas. A Prefeitura não tem maquinário e pessoal habilitado para a execução dos trabalhos exigidos. Na administração anterior deu-se ênfase excessiva à terceirização dos serviços e, no setor de obras, quase nada foi adquirido pelo executivo de então. Há dificuldades em se atender até mesmo aos mais simples probleminhas que sempre surgem em quaisquer prefeituras, como o imprescindível serviço de tapa-buracos. Criatividade e jogo de cintura agora são muito mais exigidos de Neto Danzi, que apesar da interinidade, precisa procurar por uma solução rápida e eficiente.

            Sugestões há para a solução do entrave da ponte da Oswaldo Cruz. Arrisco dar meu pitaco. Que o prefeito interino use a força do cargo e seu natural poder de persuasão para levar uma das empreiteiras, que já estão executando obras na cidade, a prestar mais esse serviço de primordial importância para todos passando a concorrer a uma eventual licitação a ser aberta urgentemente. O combinado não sai caro. Quanto ao serviço de tapa-buracos, que se crie um pequeno e eficiente grupo de servidores para atender a esse mister, mesmo com as conhecidas dificuldades de maquinário e material, que deverão ser sanados rapidamente e na medida do possível.

            Há um ditado popular que diz que ¨há males que vêm para o bem.¨ Que os candidatos à Prefeitura atentem para os males que a terceirização excessiva causou ao perfeito atendimento à população. Nem tanto ao mar, nem à terra. Um departamento de obras bem aparelhado poderá trazer muito maiores resultados e economia à administração municipal. Que não se descuide também do treinamento do pessoal.

Essas poderão até mesmo serem algumas das razões para que elejamos um prefeito prático e eficiente na gestão das coisas linenses. Fica a dica para todos os candidatos ...

 

cilmarmachado@yahoo.com.br

Notícias: Cilmar Machado
Cilmar Machado no dia 23 de março de 2021 às 10:12
Cilmar Machado no dia 16 de março de 2021 às 09:51
Cilmar Machado no dia 09 de março de 2021 às 09:18
Cilmar Machado no dia 02 de março de 2021 às 09:02
Cilmar Machado no dia 23 de fevereiro de 2021 às 09:11
Cilmar Machado no dia 16 de fevereiro de 2021 às 09:09
© Copyright 2024 - Jornal Debate