publicidade

Geral

Diagnosticada com “uma gripe”, adolescente morre horas depois em casa

no dia 22 de setembro de 2020 às 09:11
- PS da Santa Casa de Lins (foto: Emerson Secco)

Uma adolescente, de 17 anos, mãe de uma criança de 2 anos, morreu em casa, no Jardim Santa Maria, em Lins, na noite de domingo, algumas horas depois de ser diagnosticada com “uma gripe” por um médico na Santa Casa local.

Costa no boletim de ocorrência, intitulado “óbito/morte suspeita”, registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) pelo delegado Fernando Augusto de Lima Coqueiro, que a adolescente passou mal em casa, foi levada até o pronto-socorro da Santa Casa, mas o médico de plantão constatou que ela já estava morta.

Leonardo Correa de Oliveira, de 21 anos, informou à Polícia que mantinha um relacionamento amoroso com a jovem há 3 anos e que tiveram uma filha que está com dois anos. Ele contou ao delegado que a mulher não sofria de depressão, mas estava doente desde sexta-feira e que já havia ido ao hospital no domingo, por volta das 15h30, reclamando de dor no peito, falta de ar e tosse seca. Segundo Leonardo, não foi realizado nenhum exame e o médico que a atendeu disse que era uma gripe, receitou dipirona e anti-inflamatório, e a liberou.

Momentos até a morte

Por volta das 23 horas, o casal estava em casa assistindo à televisão. Leonardo disse que foi fazer a filha dormir e pediu à mulher para arrumar o berço, mas, nesse momento, ela teve um mal súbito, os olhos se arregalaram e caiu para traz. Ainda segundo o relato de Leonardo, ela disse que sentia falta de ar e frio. Seus lábios ficaram brancos. Leonardo ligou para a emergência, o socorro chegou e a levou para a Santa Casa, onde o médico constatou o óbito.

Equipamentos quebrados

No dia 15, durante entrevista ao Debate, o diretor técnico da Santa Casa, dr. Ramon Moraes disse que a tomógrafo estava quebrado e que, um dia antes, havia quebrado também o aparelho de Raios X.

 

© Copyright 2024 - Jornal Debate