publicidade

Esportes

Linense empata em Jundiaí e garante classificação antecipada

no dia 02 de outubro de 2020 às 20:41
Atualizada em 02 de outubro de 2020 às 20:54
- Zagueiro Islan, autor do gol de empate do CAL em Jundiaí (foto: CAL)

Jogando ontem à tarde em Jundiaí, no estádio Jayme Cintra, o Linense empatou por 1 a 1 com o Paulista e garantiu matematicamente a classificação para a fase de mata-mata com uma rodada de antecedência.

O Galo está virtualmente rebaixado para a 4ª divisão. Para escapar terá que vencer o Velo, na última rodada, em Rio Claro, e torcer por uma combinação de resultados. Na última rodada, o Linense recebe o Rio Preto. Todos os jogos serão sábado, dia 9, às 15 horas.

O Paulista marcou seu gol aos 3 minutos do segundo tempo com Léo Mineiro, cobrando pênalti. Thiago Passos falhou depois de um recuo de Islan. Na tentativa de recuperar a bola, derrubou o centroavante adversário e recebeu cartão amarelo.

Em desvantagem no placar, o Linense dominou todo o segundo tempo, mas só chegou ao empate aos 42 minutos. Taira cobrou escanteio e Islan cabeceou com precisão, sem chances para o goleiro Agenor.

Nos primeiros minutos do jogo, Thiago Humberto sentiu uma lesão e foi substituiu por PC, que estava há seis meses sem jogar por causa de uma cirurgia (artroscopia no joelho). Contratado na segunda-feira, Felipe Algusto (Hulk), de 25 anos, entrou no segundo tempo, fez boas jogadas e vai brigar por uma vaga no setor ofensivo.

Com o empate, o Linense chegou a 22 pontos e não pode mais ser alcançado por Rio Preto e Primavera que tem 15 pontos e jogam hoje. Com 15 pontos e uma vitória a menos que Rio Preto e Primavera, o Nacional já não tinha mais chances de tirar o Linense do G-8.

© Copyright 2024 - Jornal Debate