publicidade

Polícia

Empresário linense é um dos presos em operação da PF

no dia 22 de outubro de 2020 às 09:01
Atualizada em 22 de outubro de 2020 às 09:06
- Investigação é por lavagem de dinheiro e organização criminosa na construção de casas populares em Jales (foto: Polícia Federal)

Anteontem, a Polícia Federal prendeu cinco pessoas durante a Operação Zaram, desdobramento da Operação Farra do Tesouro, deflagrada em 2018, em Jales, cidade que fica a 205 quilômetros de Lins. A ação investiga crimes de fraude em licitação entre a Prefeitura e uma empresa de construção, lavagem de dinheiro e organização criminosa na construção de casas populares em Jales. A notícia foi divulgada por vários veículos de imprensa de toda a região.

Os presos são Aumeraldo Del Pino Júnior, sócio da empresa e morador de Urânia; Antonio Marcos Miranda, sócio da empresa e ex-secretário de obras de Jales; Rivail Rodrigues Júnior, empresário e ex-vereador de Jales; Wladimir Prandi Franco, cunhado de um dos empresários; e o empresário Zaide Plaça, morador de Lins. A Justiça também expediu o mandado de prisão para Rodrigo Hernandes Del Pino, filho de Aumeraldo, que não foi localizado ainda.

 

© Copyright 2024 - Jornal Debate