publicidade

Geral

Continua o mistério dos tiros na casa do delegado e então candidato a prefeito, João Pandolfi

no dia 26 de novembro de 2020 às 09:52
- Delegacia Seccional de Lins (foto: Emerson Secco/Arquivo)

A Polícia Civil de Lins continua investigando os disparos contra a casa do delegado e, na época candidato a prefeito de Lins, eleito no dia 15, João Pandolfi (PP). O atentado ocorreu por volta das 22 horas, no dia 4.

O delegado encontrava-se em casa, na companhia da mulher e da filha de 9 anos, quando ouviu três estampidos. Os projeteis deixaram marcas no portão. Imagens das câmeras do circuito de segurança mostram um homem passando em frente do imóvel em uma moto e atirando.

Os tiros colocaram em risco a segurança dos moradores e por motivos de segurança, o candidato suspendeu sua a agenda de campanha por 48 horas. No dia 15 de novembro, o delegado João Pandolfi foi eleito prefeito de Lins.

A Delegacia Seccional da Polícia Civil de Lins e região conduz as investigações e a reportagem do Debate tem conversado a respeito com o delegado seccional, Welinton Martinez Hernandes. No dia posterior ao fato, Welinton enfatizou que “o tempo da polícia não é o tempo da política, porque tempo da política levado ao tempo da polícia cria injustiças, inverdades e isso nós não vamos fazer”. Ele garantiu total empenho na elucidação do caso. “Nós vamos fazer uma investigação série e mais célere possível para que as pessoas tomem conhecimento do que aconteceu. É uma investigação de cunho complexo e que será levada com toda responsabilidade que me trouxe a esse cargo”, afirmou. Em conversa recente, o delegado reiterou que o trabalho de investigação continua na busca da autoria.

A polícia analisa imagens, porém, sabe-se extraoficialmente que elas não mostram muito além de um homem com capacete em uma moto de pequeno porte, atirando. 

© Copyright 2024 - Jornal Debate