publicidade

Geral

Prefeitura instala câmeras que leem a placa dos veículos

no dia 28 de novembro de 2020 às 08:55
- Câmeras especiais instaladas na entrada da cidade (foto: Codec)

A Secretaria Municipal de Negócios Administrativos anunciou ontem que reforçou o monitoramento da zona urbana com a instalação de 8 câmeras LPR, prioritariamente, em vias de entrada e saída da cidade e em pontos de grande fluxo de veículos. A tecnologia LPR permite fazer a leitura das placas dos veículos e, integrada a outros softwares, identifica os veículos cadastrados como suspeitos, roubados, furtados ou envolvidos em ocorrências.

Esta iniciativa é a continuidade do convênio firmado pela Prefeitura com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) para adesão ao sistema Detecta-SP.

O secretário municipal dos Negócios Administrativos, Lucas Pavezzi, destacou que a Central de Vídeomonitoramento da Guarda Municipal realiza o acompanhamento 24 horas das imagens e das informações geradas pelo sistema. “Podemos, dessa forma, contribuir com as forças policiais com inteligência e tecnologia com o objetivo de auxiliar no combate a crimes relacionados a veículos automotores”, afirmou.

As câmeras foram instaladas na avenida Floriano Peixoto (via de entrada e saída), avenida Tiradentes (ambos os sentidos), rua João Moreira da Silva (idem), rotatória da Rodoviária (sentido avenida José da Conceição), rua Pedro de Toledo (esquina da Santa Casa) e cruzamento da rua Dom Pedro II com a avenida Tiradentes). (com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura).

 

 

© Copyright 2024 - Jornal Debate