publicidade

Cilmar Machado

O NATAL DA COVID-19! ...

Cilmar Machado no dia 08 de dezembro de 2020 às 09:06

Falta pouco para nos despedirmos do fatídico e malfadado 2020, o ano da Covid-19. O país e o mundo passaram por maus momentos em que milhões de pessoas foram vitimadas pelo novo coronavírus. Houve grande mudança em nossos  hábitos o que exigiu de todos muitos sacrifícios para se chegar à necessária prevenção desse terrível mal. Aprendemos a evitar os abraços e as concentrações humanas. Com isso, tornamo-nos seres isolados, tristes e abatidos, tremendamente frustrados por nos ser  negado o que mais sabemos e gostamos de fazer: nos relacionar com os outros.

Apesar dos pesares, algo de bom está acontecendo, especialmente nestes dias que antecedem a festa do nascimento do Menino Jesus. Reacendem-se de forma mais intensa os sentimentos que nos levam à solidariedade e ao verdadeiro amor pelo próximo. O sacrifício do isolamento até agora vivido parece nos conceder uma doce trégua. O povo quer festar, congraçar e amar a vida.

As cidades se engalanam. Os prefeitos não medem esforços para transformar nossas ruas e praças em mais belas e coloridas. O comércio enfeita suas vitrines num real esforço pela conquista do freguês. O espírito natalino chegou mais cedo em todas as cidades brasileiras.

Lins não é exceção nesta onda de brilho, amor e solidariedade. Embora o Papai Noel - talvez por ser velhinho e, portanto, do grupo de risco – não possa receber e ouvir as crianças em seus pedidos de presentes, sua presença se faz marcante nas luminosas decorações que enfeitam a cidade. Também o verdadeiro significado do Natal se faz presente num belo presépio exposto na Praça Coronel Piza. As atrações são inúmeras convidando o povo a vir às ruas, naturalmente respeitando as medidas de prevenção até hoje praticadas contra o coronavírus.

Por iniciativa da Casa da Cultura, grande idealizadora de nossa decoração natalina, um belo espetáculo visual é oferecido à população que passa pela Avenida Tiradentes, na entrada da cidade. Ali, a torre da antiga Rádio Alvorada AM (56 metros), está totalmente iluminada a laser, sob forma de uma gigantesca e colorida árvore de Natal. É um belo espetáculo visual e gratuito para crianças e adultos.

Nossos cumprimentos ao prefeito Akio Matsuura por ter concedido através seus auxiliares e colaboradores tão oportuna e festejada realização. Que tais eventos nos levem também a refletir sobre Aquele que nos ensejou com a sua vinda, a redenção e a salvação eterna.

 

cilmarmachado@yahoo.com.br

Notícias: Cilmar Machado
Cilmar Machado no dia 23 de março de 2021 às 10:12
Cilmar Machado no dia 16 de março de 2021 às 09:51
Cilmar Machado no dia 09 de março de 2021 às 09:18
Cilmar Machado no dia 02 de março de 2021 às 09:02
Cilmar Machado no dia 23 de fevereiro de 2021 às 09:11
Cilmar Machado no dia 16 de fevereiro de 2021 às 09:09
© Copyright 2024 - Jornal Debate