publicidade

Geral

Município prepara plano logístico de vacinação contra a Covid-19

no dia 14 de janeiro de 2021 às 09:20
- Prefeito dr. João Pandolfi reunido com o secretário de saúde, dr. Rocha, e a equipe da Secretaria de Saúde (foto: Rodrigo Simões/Prefeitura)

O prefeito João Pandolfi convocou uma reunião ontem com as secretarias de saúde, administração e comunicação para discutir e definir as diretrizes relacionadas à Covid-19. “O principal assunto foi o início da imunização contra a Covid-19 no município, com a apresentação do plano conforme instruções do Ministério da Saúde. Nele, constam os cronogramas com as respectivas fases da campanha, datas, idade do público alvo inicial, entre outras informações relativas ao plano de operação”, comentou o prefeito.

O governo de São Paulo apresentou no dia 11 detalhes da logística do seu plano estadual de imunização contra a Covid-19, que tem início previsto para o dia 25 de janeiro.

A expectativa é distribuir até 2 milhões de doses por semana da CoronaVac, vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Para a distribuição de até 2 milhões de doses semanais, o governo paulista planeja usar um centro de logística que possibilitaria levar as vacinas direto do Butantan aos 200 municípios com mais de 30 mil habitantes.

Segundo Pandolfi, no encontro ficou definido que serão realizadas de forma imediata outras ações e medidas como a recolocação das barracas, higienização das ruas próximas aos serviços de saúde e mobilização intersetorial. O prefeito enfatizou, ainda, que a Secretaria Municipal de Saúde prossegue realizando testagens. Hoje, por exemplo, serão testados os funcionários do Poupatempo.

A Prefeitura mantém o Centro de Testagem no Edifício dr. Paulo Magalhães, na rua Regente Feijó, 52. O serviço atende das 8 às 11 e das 13 às 14 horas. Neste local, a testagem destina-se a familiares de pacientes positivados que forem encaminhados pelas unidades de saúde.

© Copyright 2021 - Jornal Debate