publicidade

Geral

‘Estamos diante de um iminente colapso na saúde’, alerta prefeito

no dia 16 de janeiro de 2021 às 09:24
- Diretora da Vigilância Epidemiológica de Lins, Mariana Batelochi, e a enfermeira da Santa Casa, Ana Paula, durante live transmitida anteontem (Reprodução)

O prefeito João Pandolfi disse ontem no início da noite ao Debate, após participar de uma reunião online com os colegas prefeitos da região, que “estamos diante de um iminente colapso no sistema de saúde”, o que pode exigir medidas mais restritivas. “Ninguém quer fechar a cidade, mas diante do iminente colapso no sistema de saúde, essa situação pode ser inevitável, por isso, reforçamos o apelo à população para que se conscientize da gravidade do momento”, enfatizou.

Ontem o governo do Estado anunciou a regressão de várias regiões e Bauru, da qual Lins faz parte, recuou da fase amarela para a laranja. Esta fase já foi mais rigorosa, antes previa o fechamento de alguns estabelecimentos, como academias e bares. Atualmente, todas as atividades seguem abertas, com restrições.

Segundo a diretora do Departamento Regional de Saúde do Estado de São Paulo (DRS-6), Doroti Vieira Alves Ferreira, os hospitais de Bauru e região estão colapsando e a situação está "caótica e assustadora", uma vez que a rede de saúde pública chegou ao limite devido ao aumento de casos graves de Covid-19. O risco agora é de não ter mais condições de oferecer tratamento para esta e outras doenças.

© Copyright 2024 - Jornal Debate