publicidade

Geral

Coach Bodybuilding é preso pela Polícia Civil com farta quantidade de fármacos e anabolizantes

no dia 20 de fevereiro de 2021 às 08:57
- Fármacos e anabolizantes apreendidos pela Polícia Civil (foto: Divulgação Polícia Civil)

Um jovem de 26 anos, que se intitulou Coach Bodybuilding (treinador ou instrutor de construção de um novo corpo) foi preso em flagrante pela Polícia Civil por guardar em casa dezenas de fármacos sem registro/autorização da Vigilância Sanitária e anabolizantes de uso proibido pelo Ministério da Saúde.

A prisão foi realizada na tarde de quinta-feira, dia 18, em um apartamento na avenida Arquiteto Luís Saia, no bairro do Rebouças. Policiais Civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e da DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Lins deram cumprimento a mandado de busca e apreensão e localizaram uma grande quantidade de fármacos e anabolizantes.

Segundo os investigadores, ao ser questionado, o proprietário das substâncias confessou que as mantinha em depósito e que as vendia para seus alunos. Durante as buscas, os policias também apreenderam R$ 4,5 mil.

O delegado Walderley E. Gonçalves Santos lavrou o flagrante pelos crimes descritos no artigo 273, § 1º-B, inciso I, do CPB c/c artigo 1º, inciso VII-B, da Lei de Crimes Hediondos -- falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais: pena -- reclusão de 10 a 15 anos e multa.

No pedido de prisão preventiva do investigado, o delegado destacou o “real perigo gerado pelo estado de liberdade do imputado que, solto, poderá voltar a praticar novos crimes que colocam em risco a saúde local”.

Bodybuilding significa “construção de um novo corpo”, de uma nova forma física por meio de muito exercício e dieta apropriada. Coach é o mesmo que treinador ou instrutor.

© Copyright 2021 - Jornal Debate