publicidade

Geral

Pandolfi suspende as aulas presenciais até o dia 19

no dia 06 de março de 2021 às 12:55
Atualizada em 06 de março de 2021 às 13:16
- Escola Estadual Dom H. Mourão (foto: Emerson Secco/arquivo)

Em razão do agravamento da crise sanitária, o prefeito João Pandolfi decretou a suspensão das aulas presenciais oferecidas nas unidades escolares integrantes do Sistema Municipal de Ensino, permanecendo apenas a oferta de aulas remotas. Integram o Sistema Municipal de Ensino, as escolas da Rede Municipal de Ensino, as escolas filantrópicas com termo de cooperação firmado com o município e as escolas particulares credenciadas ao sistema. Igualmente, as instituições públicas da Rede Estadual de Ensino e das instituições de ensino privadas sediadas em Lins deverão suspender as aulas presenciais, permanecendo apenas a oferta aos alunos de aulas remotas. Por fim, o decreto é extensivo às escolas que atendam as etapas e modalidades da Educação Básica, as demais modalidades de ensino e os cursos e programas da Educação Superior.                                                         

A única exceção é para as aulas dos cursos da área da saúde, que poderão ser ofertadas desde que admitida a presença de até 35% do número de alunos matriculados, observadas as medidas sanitárias de prevenção.

O decreto entra em vigor na segunda-feira, dia 8, até o dia 19, podendo ser prorrogada por maior período, em havendo justificada necessidade e interesse local.

© Copyright 2024 - Jornal Debate