publicidade
Um jovem ciclista sofreu acidente domingo à noite na ciclofaixa da avenida Tiradentes, em frente à Pista de Cooper, após ser surpreendido por uma pilastra de concreto camuflada no meio de mato seco. “Alguém jogou um monte de grama e embaixo sacos de cimento vazios e uma peça de pilar de concreto. Um rapaz quase morreu. Fizeram uma armadilha. A gente imagina que foi só para prejudicar a administração mesmo. Um ciclista caiu se arrebentou”, comentou o secretário de obras, Olivaldo Peron.
Assim que se acidentou, o rapaz aviou as autoridades e impediu que outras pessoas pudessem enfrentar o mesmo problema. O ciclista sofreu ferimentos nas pernas, rosto e nas mãos.
Avisado, o secretário acionou a Guarda Patrimonial e a Diretoria Municipal de Trânsito (DMT) para sinalizar o local e orientar os motoristas. Foi preciso o uso de uma retroescavadeira para tirar a viga de concreto.
Segundo Peron, até que houvesse a sinalização adequada, alguns carros também esbarraram na pilastra. “O mato não é de lá, é um mato seco, que foi cortado há dias. Alguém jogou de propósito mesmo. Fizeram uma armadilha”, reiterou o secretário.
A Polícia Civil foi acionada para tentar investigar o caso. Quem jogou o entulho em local impróprio e causou o acidente vai responder criminalmente por lesão corporal e crime ambiental.
A viga de concreto camuflada no mato seco encontrava-se na pista da avenida Tiradentes no sentido bairro/centro.