publicidade

Geral

Em Lins, farmacêutica de 35 anos é autuada pela Polícia Civil por realizar testes clandestinos de Covid-19

no dia 09 de abril de 2021 às 09:34
Atualizada em 09 de abril de 2021 às 20:16
- Investigador exibe teste apreendido (foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil autuou ontem uma farmacêutica de 35 anos que realizava testes de Covid-19 clandestinamente. Em sua casa, no bairro Manoel Scalfi, foram apreendidos testes e insumos.

Segundo o delegado Wanderley Gonçalves Santos, após denúncias, a equipe da DIG, em conjunto com a equipe da Vigilância Sanitária municipal, procedeu à verificação no imóvel. “Na sala da residência, havia uma mesa preparada para testes de Covid-19 de forma muito rudimentar do ponto de vista higiênico-sanitário, contendo sobre a mesa um copo com guardanapos de papel, agulhas, reagente, testes lacrados e uma caixa com outros testes e agulhas”, detalhou.

Ainda segundo o delegado, a moradora se identificou como farmacêutica regularmente inscrita no CRF/SP, tendo dito que sua irmã, que é veterinária, comprou tais insumos de um laboratório e lhe deu alguns, razão pela qual resolveu anunciar em grupo de WhatsApp que estava fazendo testes de covid-19 por R$ 70,00 em sua residência ou na residência da pessoa interessada, mesmo não tendo autorização para realiza-los e sabendo ser irregular.

A mulher foi autuada pelo crime de infração de medida sanitária preventiva, descrito no artigo 268 e foi liberada após assumir o compromisso de comparecer em juízo quando intimada.

O que diz a lei

Pena – detenção, de um mês a um ano, e multa.

 

Parágrafo único – A pena é aumentada de um terço, se o agente é funcionário da saúde pública ou exerce a profissão de médico, farmacêutico, dentista ou enfermeiro.

 

© Copyright 2024 - Jornal Debate