publicidade

Geral

CMS se reúne com secretário de saúde e apresenta reivindicações

no dia 06 de maio de 2021 às 15:23
- Conselheiros reunidos com o secretário dr. Edyr Cunha Sanches e o diretor de saúde João Montanha (foto: Divulgação)

Integrantes do Conselho Municipal de Saúde (CMS), entre os quais o presidente Rubens Delbono e os diretores Lourdinha e José Monteiro, reuniram-se terça-feira com o secretário municipal de saúde, dr. Edyr Cunha Sanches. Foi o primeiro encontro entre as partes. Segundo Rubens foram apresentaram diversas reivindicações, tais como a construção de duas USF (Unidade de Saúde da Família), levantamento para regularizar a falta de recursos humanos na rede municipal, providências quanto à manutenção e reformas nas UBS (Unidades Básicas de Sáude), atenção especial quanto a questão de segurança nas UBS, e contratação de dentista para a USF da Cohab Chris.

O CMS acompanha as atividades da nova Organização Social (OS) que fará a gestão da saúde municipal e, também, cobrou a realização da Conferência Municipal de Saúde. “O Conselho continuará exercendo sua finalidade de fiscalizar e deliberar. Estaremos aguardando o atendimento das reivindicações”, afirmou Delbono.

O presidente pediu apoio da população para evitar que ações de vandalismo danifiquem unidades de saúde, visto que se trata de um patrimônio de uso comum e representa, para grande parcela da população, a principal possibilidade de acesso a atendimento médico.  

Rubens Delbono disse “estar preocupado com a demissão de alguns trabalhadores que ajudaram na saúde pública local, sem medirem esforços, muitas vezes até fora de seus horários”.

© Copyright 2024 - Jornal Debate