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Geral

Sabesp implantará novo sistema comercial a partir de segunda-feira

no dia 08 de maio de 2021 às 09:50
- Lúcio Murja, gerente da Sabesp em Lins (foto: Emerson Secco)

A Sabesp implantará um novo sistema comercial a partir do dia 10, próxima segunda-feira, para melhorar o relacionamento com os clientes e facilitar a prestação de serviços e o atendimento. A nova ferramenta substitui uma plataforma que foi utilizada por 20 anos. “É muito importante a gente trazer para os nossos clientes o contexto em que essa mudança está acontecendo.

A Sabesp está passando por uma revolução digital, nosso interesse é dar cada vez mais oportunidade aos nossos clientes de interagir de forma rápida e transparente com a empresa. Desde 2017 a empresa vem promovendo mudanças nos seus sistemas e agora chegou a hora de fazer a mudança no sistema comercial, que estabelece uma relação direta com o cliente”, disse o gerente da Sabesp em Lins, Lúcio Murja.

Hoje, a empresa controla 31.900 ligações de água e esgoto no município.

A transição teve início em 2019 e o processo será concluído em duas etapas: a primeira no mês de maio e a segunda em agosto deste ano.

Nesta mudança, a identificação do cliente será pelo CPF e CNPJ, facilitando a mudança de titularidade e o relacionamento comercial.

Para isso, é importante que todos os clientes tenham o cadastro atualizado, o que pode ser feito pelos canais de atendimento digital: sabespfacil.sabesp.com.br, opção atualizar dados cadastrais, ou ainda, pelas centrais de atendimento nos telefones - 0800 011 9911 (grande São Paulo) e 0800 055 0195 (litoral e interior).

Benefícios e vantagens

Além de ter acesso à segunda via da conta por e-mail, será mais fácil fazer parcelamentos e ter toda a programação dos pagamentos com os carnês e acessar a nova agência virtual com nome de usuário e senhas, ou seja, com mais segurança dos dados e acesso a informações.

Para acessar a nova agência virtual, vá em agenciavirtual.sabesp.com.br.

Pontos importantes

Como está em fase de transição do sistema, a empresa chama a atenção para alguns pontos importes: em algumas situações, os clientes podem ter uma conta com vencimento no início do mês e outra no final, mas com períodos de consumo diferente. Isso não significa que são contas em duplicidade; também pode ocorrer a alteração da data prevista para o débito automático, em virtude desta fase de ajustes.

No entanto, os atendentes estão preparados para tirar dúvidas e orientar os clientes que necessitarem, inclusive para ajustar a melhor data de pagamento/débito automático.

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