publicidade

Geral

Prefeitura divulga bairros mais afetados com a dengue

no dia 22 de julho de 2021 às 10:21
- Larvas do mosquito (foto: Emerson Secco/Arquivo)

A Secretaria Municipal da Saúda (equipe de Controle de Vetores) divulgou anteontem os bairros mais afetados pela dengue: Bom Viver, Henrique Bertin, Manabu Mabe, Junqueira, Tangara, Ulisses Guimarães, Teissuke Kumassaka, Ribeiro, Centro e Alto da Boa Vista.

Segundo a Secretaria, este ano já foram notificados 629 casos, dos quais 300 exames constaram como positivos. “Embora estejamos no período de inverno, época marcada pela redução da proliferação do vetor Aedes Aegypti, que resulta na diminuição dos casos suspeitos e confirmados, pedimos que todos redobrem a atenção nos locais que acumulam água, tais como geladeiras e bebedouros, vasos, garrafas e tampas, calhas, pneus, troncos de árvores, ralos externos e internos, banheiros desativados, entre outros inservíveis”, alerta a Secretaria por meio de nota.  

Em caso de sintomas como febre, dor de cabeça, manchas pelo corpo, dor no fundo dos olhos, vômito, diarreia, dores musculares e nas articulações, deve-se procurar uma unidade de saúde para diagnóstico e tratamento. Para esclarecimento de dúvidas, ligue (14) 3533-4283.

© Copyright 2021 - Jornal Debate