publicidade
O secretário de saúde da Prefeitura, dr. Edyr Cunha Sanches, pediu exoneração formalmente do cargo ao prefeito, dr. João Pandolfi, na sexta-feira, dia 8. A informação foi confirmada ao Debate ontem pelo próprio prefeito, que atendeu a reportagem pela manhã.
Pandolfi disse que ainda não aceitou a demissão e que pediu ao médico para refletir sobre a decisão durante o fim de semana (ontem foi ponto facultativo na Prefeitura e hoje é feriado).
Segundo o prefeito, dr. Edyr alegou questões particulares para deixar o cargo. Quando assumiu, ele nomeou o dr. João Ricardo Montanha para o cargo de diretor.
Na última reunião do Conselho Municipal da Saúde, terça-feira da semana passada, dr. Edyr, cuja ausência vinha recebendo críticas, compareceu e falou aos conselheiros. Na edição de sábado, o Debate publicou uma ampla reportagem com o médico, na qual ele comenta sobre as expectativas com a nova OSS Santa Casa de Chavantes, as pendências com o Instituto Morgan e confirmou a municipalização do prédio do NGA. Ele comentou que vinha “levando pedrada” de funcionários do NGA. “Eu sou médico, técnico, não estou acostumado com a parte política”, disse em um dos trechos da entrevista.