publicidade

Geral

Prefeito promove diretora da saúde para o cargo de secretária

no dia 15 de outubro de 2021 às 21:07
Atualizada em 15 de outubro de 2021 às 21:09
- Silvia Vasconcelos, ainda como diretora, fala durante reunião de integração promovida pela Prefeitura com os funcionários da nova OSS Santa Casa de Chavantes (foto: Rodrigo Simões/PML)

A diretora da Secretaria Municipal da Saúde, Silvia Cristina de Oliveira Vasconcelos, foi nomeada hoje pelo prefeito dr. João Pandolfi para o cargo de secretária.

Ela assume a pasta no lugar do médico Edyr Cunha Sanches, que na segunda-feira ratificou a decisão de deixar o governo – no dia 8, ele havia entregado o pedido de exoneração ao prefeito. Dr. Edyr alegou questões particulares para deixar o governo municipal.

Silvia Vasconcelos é fisioterapeuta, chegou à Prefeitura como integrante da equipe de confiança do prefeito e foi designada como responsável pelo planejamento das ações da saúde. Ocupava um cargo imediatamente abaixo do secretário na hierarquia.

Segundo o prefeito, essa condição foi determinante para promovê-la, visto que dará continuidade às ações e projetos desenvolvidos pela pasta uma vez participou diretamente da elaboração. Com a morte do dr. Rocha e a saída, por opção, do dr. Edyr, Silvia será a terceira pessoa, em nove meses de governo novo, a comandar a Secretaria da Saúde.

© Copyright 2024 - Jornal Debate