publicidade

Geral

Eleição na OAB de Lins: candidata impugnada obtém recurso e volta ao jogo

no dia 23 de novembro de 2021 às 19:12
- Duas chapas disputam a eleição na OBA de Lins (foto: Reprodução)

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em parecer do relator Francisco Queiroz Caputo Neto, “deferiu a tutela de urgência pleiteada pela Chapa OAB Para Todos, imprimindo efeito suspensivo ao recurso interposto contra a decisão da Comissão Eleitoral da Seccional de São Paulo, para reconhecer condição de elegibilidade da candidata Adriana Aparecida Ferrazoni, assegurando-lhe a plena participação nas eleições convocadas para o próximo dia 25”.

A candidata esteve pessoalmente na redação do Jornal Debate nesta tarde para entregar cópia da decisão datada de hoje.

Entenda o caso

A Comissão Eleitoral da OAB-SP deliberou, por unanimidade, no dia 16, julgar procedente a impugnação da candidata a presidente da OAB-Lins, Adriana Aparecida Ferrazoni Moreti (Chapa OAB Para Todos) deduzida pelo advogado Marco Antonio Barreira, facultando sua substituição, no prazo de cinco dias úteis.

Barreira sustenta que a candidata não teria exercido efetivamente a profissão pelo prazo mínimo exigido pela norma regulamentar, motivo pelo qual aduz o não preenchimento da condição prevista no artigo específico do Estatuto da Advocacia e da OAB.

A eleição

A chapa encabeçada por Adriana Ferrazoni está apta a disputar votos com a chapa liderada pelo atual vice-presidente Cléverson Ivan Nogueira.

A eleição ocorrerá no próximo dia 25 de novembro em todas as Subseções do Estado, no horário das 9h às 17h. Em Lins o local de votação será a Casa da Advocacia, localizada na Rua Voluntário Vitoriano Borges, 142 – Centro.

 

© Copyright 2021 - Jornal Debate