publicidade

Geral

Presidente da Câmara faz balanço de 2021 e destaca terceirização dos guardas como uma das principais medidas de economia

no dia 11 de janeiro de 2022 às 10:08
Atualizada em 11 de janeiro de 2022 às 10:11
- Resultado das diversas medidas de redução de gastos foi a devolução recorde de recursos à Prefeitura, R$ 4.133.542.16 (foto: Emerson Secco)

O presidente da Câmara, Robson Peres, fez um balanço do ano de 2021, seu primeiro mandato como vereador e já na presidência da Câmara. Foi um ano atípico, em meio a pandemia da Covid-19.

No início do mandato, vários contratos foram reavaliados, com destaque para a questão envolvendo os guardas municipais que há décadas eram emprestados pela Prefeitura. Com a devolução desses profissionais e a terceirização, a Câmara fez uma economia significativa de recursos.

O resultado das diversas medidas de redução de gastos foi a devolução recorde de recursos à Prefeitura, R$ 4.133.542.16.

Esse valor poderá ser utilizado em benefícios diretos para a população com a realização de obras, investimentos na pavimentação de ruas, saúde, educação e outros serviços, como é o caso da construção do Núcleo Veterinário e o Abrigo Pet.

Peres destaca, ainda, outras ações como o 1° Encontro Desenvolve Lins, que reuniu mais de 40 empresários para discutir “Qual Lins você quer para os próximos 10 anos?”. O tema voltará a ser debatido ao longo de 2022.

O ato cívico “Nosso hino, minha história” aproximou as escolas, entidades, autoridades e população em eventos realizados mensalmente em frente à Câmara. "Acredito que este é o papel de um bom gestor, o de realizar melhorias, lutar pelos direitos da população, criar conexões para o bem da cidade, para o bem do povo. Estaremos acompanhando as ações do Executivo e esperamos que esses recursos devolvidos sejam bem aplicados”, afirmou Peres. (com informações da Comunicação Social da Câmara)

© Copyright 2022 - Jornal Debate