publicidade

Geral

Mágico linense é o mais novo contratado do circo Tihany

no dia 08 de junho de 2024 às 11:40
Atualizada em 08 de junho de 2024 às 11:44
- Zimmermann é o quinto mágico na história do Circo Tihany, que tem 70 anos de existência (foto: Divulgação)

O mágico linense Alicio Mendes Junior, de 25 anos, cujo nome artístico é Alício Zimmermann, realizou o maior sonho de sua vida. Segundo Willians Lopes, seu primeiro orientador na arte mágica, Zimmermann sempre quis fazer parte do elenco de um dos maiores circos do planeta: o Circo Tihany Espetacular.

Embora formado em Direito, foi nos palcos que ele descobriu sua verdadeira paixão. Alício já venceu vários prêmios em diversos congressos internacionais. Além de mágico, também é ator, bailarino e coreógrafo. Zimmermann foi procurado pela alta direção do circo, que demonstrou interesse em contratá-lo para ser o principal mágico da empresa, tendo em vista suas belíssimas performances nos congressos mágicos realizados em vários países.

Zimmermann não teve dúvidas, voou para Puebla, no México, e estreou domingo passado, diante da uma grande plateia lotada. Foi um sucesso, como uma das principais atrações, realizando assim o seu sonho, que esperamos perdure por muitos anos.

Zimmermann é o quinto mágico na história do Circo Tihany, que tem 70 anos de existência. O primeiro foi o próprio Tihany, proprietário do circo (já falecido), os seguintes foram: Richard Massone, Romano Garcia e Marco Strapazzon.

Sobre o Circo Tihany

Fundado no Brasil, na cidade de Jacareí, pelo imigrante húngaro Franz Czeisler, em 1954, Tihany sempre aliou a arte tradicional à tecnologia, conquistando públicos de todas as idades e de diferentes classes sociais. Na atualidade é um dos poucos espetáculos que une técnicas circenses, Music Hall e atos impressionantes de mágica, dignos dos melhores cassinos de Las Vegas. Considerado um dos mais famosos ilusionistas de todos os tempos, Tihany foi consagrado como o Mago dos Magos.

Atualmente, o circo percorre diversos países da América Latina, sendo considerado o terceiro maior do mundo. (com informações de Willians Lopes).

© Copyright 2024 - Jornal Debate