publicidade
O gaúcho Thiago Gomes, de 40 anos, contratado pelo Linense S/A para comandar o time no Paulista A-2 do ano que vem é a principal novidade no cenário de treinadores da divisão até o momento.
Com trabalho de 4 anos e meio nas categorias de base do Grêmio e experiência como auxiliar-técnico de Felipão e Renato Gaúcho, o treinador teve passagens pela Série C do Brasileiro (Caxias, São José e Brasil de Pelotas, todos do Rio Grande do Sul, e Sampaio Correia, e vai debutar em São Paulo.
Na entrevista de apresentação, ele disse que acompanhava a A-2 por ser um seleiro de atletas para o Brasileiro C e que sonhava trabalhar nessa divisão em São Paulo.
Os demais times da A-2 que anunciaram treinador optaram por nomes com rodagem no interior paulista e no cenário nacional.
O Votuporanguense, atual campeão da A-3 e vice-campeão da Copa Paulista, seguirá com Rogério Corrêa.
Os ex-técnicos do Linense, Moacyr Júnior (na A-1), comandará o São José, e Alberto Félix, que treinou o time neste ano na A-2, acertou com o Taubaté.
Outro que passou pelo Linense na A-1, por três jogos, mas tem uma carreira consolidada, Roberto Fonseca, volta para o São Bento, onde trabalhou no primeiro semestre, mas caiu na semifinal da A-2.
O experiente Sérgio Guedes, que comandou a Lusa Santista, vai dirigir o Grêmio Prudente, enquanto o Juventus repatriou Sérgio Soares.
Na Ferroviária, Júnior Rocha segue o trabalho. Depois do acesso à Série B do Brasileiro, ele assume a missão de recolocar a Ferrinha na elite do estadual. O time foi rebaixado em 2023 e não conseguiu subir este ano.
O Ituano segue ameaçado de rebaixamento no Brasileiro B, demitiu Alberto Valentin, e aposta em uma solução caseira com Chico Elias, que era o técnico da base.