publicidade
Um supervisor da Marfrig S/A, de Promissão, de 38 anos, foi preso em flagrante na terça-feira, após ser surpreendido ao furtar carne da empresa. Posteriormente, ele foi colocado em liberdade na audiência de custódia.
A investigação foi realizada em conjunto pela empresa e a Polícia Civil, que o surpreenderam quando chegava em casa, de motocicleta, com duas peças de carne escondidas embaixo da roupa. Diante do flagrante, ele ficou nervoso e lamentou que seria demitido da empresa.
Imagens internas mostraram que ele escondia as peças de carne sob as vestes e que sempre usava jaqueta para disfarçar o volume.
Após receber denúncia anônima há cerca de dois meses, a empresa passou a monitorar as movimentações consideradas suspeitas. O supervisor foi apontado como um dos envolvidos.
Entre os aspectos que mais chamaram a atenção na investigação, constam a frequência com que ele deixava o trabalho para ir à sua casa e o fato de usar constantemente uma jaqueta grossa.
Mais carnes foram encontradas
Os policiais localizaram outras peças de cortes nobres armazenadas em geladeiras e congeladores. O funcionário confessou ter furtado algumas peças, mas alegou que outras ele havia comprado da empresa e apresentou comprovantes de pagamento.
O celular dele foi apreendido para investigação. Todas as peças de carne recuperadas foram doadas a instituições beneficentes da cidade.
Dias atrás, conforme o Debate noticiou, outro funcionário havia sido preso pelo mesmo crime. Na oportunidade, o representante do frigorífico afirmou que essa prática era frequente.