publicidade

Geral

Tragédia de Suzano é objeto de reunião na Etec

no dia 19 de março de 2019 às 18:43
- Professores Fábio e César (foto: Divulgação)

A tragédia ocorrido em Suzano foi pauta de reunião dos alunos do curso técnico em Serviços Jurídicos da Etec Lins, dia 14, para geração de ações multiplicadoras sobre o entendimento social e contra a violência.

Os cerca de 80 alunos participantes, ouviram e se manifestaram sobre os últimos acontecimentos, levando em consideração que essas tragédias não estão restritas ao Brasil, Noruega e Estados Unidos, que também passaram pelo drama.

O evento foi coordenado pelos professores César Souza, Fábio Corassa e Carla Bágio, que abordaram questões ligadas às armas, a desintegração das famílias, ao papel da escola em todos níveis e o poder público fragilizado, de um modo geral.

Os professores frisaram ainda a importância da sensibilização das crianças e jovens, em relação as ações com conteúdo e apologia à violência e à valorização do espírito de corpo das pessoas para com a sociedade em que vive.

Os alunos e professores entoaram música alusiva a paz e oração em favor das vítimas, com a promessa de que esse encontro possa servir como ação multiplicadora dos educadores e alunos de Lins e região, que correm os mesmos riscos.

 

© Copyright 2024 - Jornal Debate