publicidade

Geral

Prédio do antigo 1º DP é ocupado por morador de rua

no dia 21 de maio de 2019 às 16:00
- Garagem do prédio foi ocupada (Foto: Emerson Secco)

O prédio da Prefeitura na rua Paulo Lusvarghi, no bairro do Rebouças, onde funcionou o 1º Distrito Policial, encontra-se desocupado há mais de cinco anos e tem servido de abrigo para moradores de rua e usuários de drogas.

A delegacia foi o último serviço público instalado no imóvel, que se localiza em frente à praça da igreja de Nossa Senhora de Lourdes.

O estado de abandono já gerou reclamações em outras oportunidades por ocupações indevidas. A Prefeitura tinha planos de instalar serviço de saúde no local, mas, por enquanto, não se vê nenhuma movimentação e nem se ouviu falar mais nada. O prédio encontra-se desgastado e precisará passar por uma reforma.

Enquanto isso, um homem, possivelmente morador de rua e usuário de entorpecente, se instalou na garagem. As portas do prédio parecem estar fechadas.

Quem passa na rua e olha para a garagem consegue ver uma cama montada e alguns apetrechos de cozinha.

Ontem à tarde, a reportagem circulou pelo local viu que havia uma mulher na frente do prédio e um homem na parte de dentro. Do lado de fora, havia um carrinho de supermercado cheio de material reciclável.

© Copyright 2024 - Jornal Debate