publicidade

Geral

Natal Iluminado abre os festejos para o Centenário

no dia 28 de novembro de 2019 às 18:59
- Prefeito, secretários e representantes da ACEL e Sincomércio (foto: Emerson Secco)

Conforme o Debate antecipou em sua edição de terça-feira, Prefeitura, Sincomércio e ACEL fecharam uma parceria para enfeitar a cidade no período natalino. Anteontem, o prefeito Edgar de Souza e os representantes das entidades classistas, Luiz Carlos Gardini e Paulo Lopes, informaram os detalhes da programação do Natal Iluminado em uma reunião realizada na Prefeitura.

O prefeito confirmou que o investimento em iluminação será de R$ 180 mil e citou os locais que receberão os enfeites natalinos: toda a área central, altos da Floriano Peixoto e Pedro de Toledo, praça Joaquim Piza, Casa Nicolau Zarvos, rotatória da rodoviária e entradas da cidade. “A ideia é deixar bem bonito para que as pessoas circulem. São mais de 180 enfeites e três árvores de Natal grandes com iluminação de Led”, detalhou.

Edgar alegou dois fatores importantes para o investimento diferenciado no Natal deste ano: a proximidade do centenário do município e o fato de as contas do município estarem equilibradas. “A casa está em ordem, por isso a gente pode fazer esse investimento. Esperamos repetir no próximo ano para que isso também se torne uma atração turística de nossa cidade, que atraia pessoas da região para visitar o nosso comércio”, salientou.

Edgar, Paulo Lopes (ACEL) e Luiz Carlos Gardini (Sincomércio), pediram que os comerciantes façam um esforço extra para enfeitarem suas lojas, o que deixará a cidade ainda mais iluminada.

Outra novidade é que a criançada vai poder andar de graça na Carreta da Alegria. “Vai rodar nos bairros gratuitamente. Estamos dando esse presente para a criançada”, destacou Edgar.

Programação

Dia 5 de dezembro, quinta-feira, serão acesas as luzes, às 18h30, na praça Joaquim Piza.

Dia 6, sexta-feira, chegada do Papai Noel, às 18h30, no aeroporto Lucas Nogueira Garcez, seguindo para o calçadão Tancredo Neves e praça Joaquim Piza.

Dia 7, sábado, concerto de Natal, às 20 horas, na Casa da Cultura.

Dia 8, domingo, Rock in Christmas, 14 horas, Casa da Cultura.

 

© Copyright 2020 - Jornal Debate