publicidade

Geral

Câmeras de monitoramento da Prefeitura captam furto em trailer de churros e Polícia prende casal de ladrões

no dia 25 de janeiro de 2020 às 18:16
- Central de Monitoramento (CODEC)

O sistema de câmeras de monitoramento da cidade, implantado pela Prefeitura, começa a dar resultados práticos no combate ao crime. Na edição de quinta-feira, o Debate noticiou a identificação e condução à delegacia de um rapaz de 21 anos que estava pichando a fachada de uma loja no calçadão Tancredo Neves, na rua 21 de Abril. O guarda municipal que estava na central de monitoramento acionou a Polícia Militar, que deteve o jovem.

Na madrugada de quinta-feira, dia 23, um casal foi flagrado quando furtava um trailer de churros, localizado na travessa Presidente Kenedy, Jardim Americano, na praça que fica ao lado da escola Nossa Senhora Auxiliadora.

A dupla, de 40 e 48 anos, arrombou a porta do trailer e subtraiu chicletes, balas e dinheiro. Uma equipe da Guarda Municipal, que estava na rua, foi avisada pela central de monitoramento, deslocou-se ao local do furto e acionou a Polícia Militar. As câmeras registraram em detalhes a cena do crime. O casal, que é de Lins, foi preso em flagrante e levado à CPJ (Central da Polícia Judiciária), ao delegado Thales Anhesini.

Mais prisões por furto

Na quarta-feira, dia 22, por volta das 21h30, na rua Marconi, um homem de 31 anos furtou objetos de uma residência e foi surpreendido, quando já estava na rua, por um familiar do morador, que chamou a Polícia Militar.

Outra prisão ocorreu no início da noite de quinta-feira, no Jardim Aeroporto. Um homem de 36 anos, morador no bairro Teisuke Kumassaka, tentou furtar ferramentas da casa de um mecânico de automóveis. Ele só não obteve sucesso porque o vizinho percebeu a presença do invasor e acionou a Polícia Militar.

Furto em residência no Fortaleza

Enquanto um casal dormia no andar superior da casa, entraram na garagem da residência pelo portão e furtaram um televisor de 28 polegadas, R$ 150,00 e um tênis. O casal só percebeu o furto ao acordar e encontrar a garagem toda revirada.

 

© Copyright 2024 - Jornal Debate