publicidade

Geral

Município fará testes da Covid-19 na próxima semana

no dia 22 de maio de 2020 às 21:25
Atualizada em 24 de maio de 2020 às 16:24
- Mariana Batelochi, diretora de Vigilância Epidemiológica (foto: Landerson Neves-Codec)

O prefeito Edgar de Souza anunciou ontem durante entrevista coletiva que o município fará testes para a Covid-19 na próxima semana, de terça-feira, dia 26, até sexta, dia 29. Acompanhado pelo vice-prefeito, Carlinhos Daher, pela secretária municipal de saúde, Cláudia Nunes, e pela diretora de Vigilância Epidemiológica, Mariana Batelochi, Edgar informou que o "Teste Covid-19 Lins - Drive-Thru" será realizado na Casa da Cultura, das 9 às 14 horas.

Os testes serão aplicados em pacientes que apresentem sintomas gripais, após passarem por triagem de uma equipe técnica. Estarão disponíveis os dois modelos -- exames RT PCR e Teste Rápido --, mas caberá à equipe médica decidir qual exame será utilizado em cada paciente.

É importante enfatizar que o exame será aplicado apenas no sistema Drive-Tru. Quem estiver com sintomas e não possuir veículo, deve procurar uma unidade do PAC (Posto de Atendimento ao Covid-19), instaladas na UBS do Jardim Morumbi, na USF do bairro São João e na USF do Bom Viver).

O prefeito Edgar de Souza destacou a importância dessa campanha. "Nossa equipe já vem realizando um excelente trabalho, mas com esta ação será possível analisar melhor a curva de contaminação na nossa cidade. Temos 600 testes, mas é importante lembrar que só serão testados quem apresentar algum tipo de sintoma, os demais não”, afirmou. 

Qualquer pessoa que apresente sintomas de Covid-19, sintomas gripais e tiver acima de 12 anos poderão fazer o teste. Os menores de 12 anos devem ser levados pelos pais ou responsáveis às unidades do PAC (Posto de Atendimento ao Covid-19).

Deve-se levar foto e comprovante de residência (serão atendidos apenas pacientes que residem em Lins). (com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura)

 

© Copyright 2024 - Jornal Debate