publicidade

Geral

Covid-19: Lins tem mais 35 infectados

no dia 30 de junho de 2020 às 16:54
- Boletim (Codec)

Subiu para 287 positivos para Covid-19 no município de Lins, informa o boletim diário da Prefeitura. O aumento é de 35 casos nas últimas 24 horas. São 161 curados, 1.938 descartados e 12 óbitos. Há três pacientes internados em UTI e três em enfermaria.

Regras para isolamento social – Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica  esclarece sobre as regras de ISOLAMENTO SOCIAL  imposto às situações da COVID-19.

O isolamento deve ser por um período de 14 DIAS (correspondente ao tempo de manifestação da doença), com a finalidade de diminuir a disseminação da Covid-19.

Segue as seguintes situações em que o indivíduo deve seguir o isolamento social:

  1. Pessoas com sintomas respiratórios/gripais aguardando resultado de exame para Covid-19 (contar 14 dias a partir do 1º dia de sintoma);
  2. Pessoas assintomáticas com resultados positivos para Covid-19 (contar 14 dias a partir do resultado do exame);
  3. Pessoas assintomáticas com contato próximo do caso positivo para Covid-19  (contar 14 dias a partir do dia do último contato);

As pessoas em isolamento assinam um documento nomeado como TERMO DE ISOLAMENTO, assumindo o compromisso e responsabilidade pelo isolamento social, o mesmo termo tem o poder de colocar a pessoa suspeita em isolamento, bem como todos os seus contatos domiciliares.

Ressaltamos que as pessoas em isolamento social são acompanhadas diariamente através de contato telefônico por equipe capacitada da Secretaria da Saúde, assim como os casos positivos são acompanhados por um médico. 

Sem mais para ao momento nos colocamos a disposição para dúvidas e esclarecimentos que se fizerem necessários através do telefone 3533-4283, Disque Corona 99880-6435 e E-mail: epidemiologicalins@gmail.com

Atenciosamente, Enfª Mariana Batelochi Sioni Rozeno, Diretora da Divisão de Vigilância Epidemiológica DVE - SESA - Lins.  Cláudia Regina Nunes,Secretária Municipal de Saúde SESA - Lins.

 

© Copyright 2020 - Jornal Debate