publicidade
Os números da Covid-19 no município de Lins merecem uma reflexão sobre o que está acontecendo de novo nessa pandemia. Já são 82 mortes no total, das quais 28 ocorreram nos 48 dias de 2021. A 82ª vítima fatal, um jovem de 32 anos, foi confirmada ontem no boletim oficial divulgado pela Prefeitura. Na edição de terça-feira, o Debate havia noticiado outras duas mortes, de duas mulheres com 61 e 92 anos. No sábado anterior, morreu outra mulher, de 71 anos. Em três dias, a contar de segunda-feira até ontem, foram computados mais 270 casos de contaminação. De terça para ontem, foram incluídos 145 testes positivos.
As unidades de terapia intensiva do município (Santa Casa e dois hospitais particulares) estavam com 8 pacientes internados ontem. Nas enfermarias, havia 9. Os casos ativos somam 114. Total de confirmados desde o início da pandemia, 5.536; curados, 5.340; e descartados, 17.874.
Na vizinha Guaiçara, também houve mais mortes, elevando o total geral para 15.
Novos medicamentos serão disponibilizados
Em resposta ao Movimento Patriota, que solicitou informações à Secretaria Municipal de Saúde sobre as medidas de enfrentamento à Covid-19, o secretário dr. Rocha informou que os medicamentos Prednisolona 20mg, Invermectina 6mg e Hidroxicloroquina 400 mg serão adquiridos e disponibilizados na rede municipal de saúde para pacientes diagnosticados com Covid-19, prescritos segundo definição e conduta clínica do médico responsável pelo atendimento.