publicidade

Geral

Sabesp recebe terreno da Prefeitura para instalar novos reservatórios de água

no dia 23 de fevereiro de 2021 às 08:51
- Prefeito João Pandolfi assina contrato de concessão de área (foto: Prefeitura)

Foi assinado ontem pelo prefeito dr. João Pandolfi o contrato de concessão de uma área para a Sabesp implantar 2 novos reservatórios de água no município.

Além do prefeito, também participaram do ato na Prefeitura o secretário municipal de desenvolvimento, Juliano Beltani, o superintendente da Sabesp, Antônio Rodrigues, o gerente da divisão de Lins, Lúcio M. Faria Murja, e Ângelo Júnior.

O contrato de concessão de direito real uso é objeto da lei complementar 1.695, de 11 de fevereiro de 2021, por meio da qual foi disponibilizado para a empresa um terreno do município visando a implantação de dois reservatórios de água de 750 m³ cada um, entre outras instalações necessárias para que seja realizada a operação do sistema de abastecimento de água.

Segundo Lúcio Murja, o investimento total estimado no projeto é de R$ 1,5 milhão com previsão de conclusão para este ano.

O terreno em questão fica na rua Vitoriano Borges, ao lado da Casa da Lavoura e durante muito tempo foi objeto de demanda judicial, pois na década de 1960 foi doado pela Prefeitura à FUL (Fundação Universitária Linense). Com a extinção da instituição, começou um longo processo que se arrastou por quase 2 décadas. Há cerca de 2 anos a Prefeitura retomou a área, demoliu as ruínas do antigo prédio da FUL e o terreno ficou liberado.

 

© Copyright 2021 - Jornal Debate