publicidade

Geral

Prefeitura cancela festas de casamento e autua supermercado

no dia 02 de março de 2021 às 17:13
- Fiscalização tem atuado para conter aglomerações e eventos (foto: Prefeitura)

A fase vermelha na qual Lins está inserida há várias semanas impõe mais restrições severas para aglomerações, mesmo assim, ainda há pessoas que tentam burlar as regras que visam conter o avanço da transmissão do coronavírus. Ontem, município atingiu 100 mortes provocadas pela doença e passou de seis mil pessoas infectadas na semana passada.

Ontem, havia 38 pessoas internadas, das quais 18 na UTI, nos três hospitais (Santa Casa e dois particulares). “Tem gente internada na UTI de todas as idades”, alertou o prefeito dr. João Pandolfi.

Diante do agravamento da crise, a Prefeitura adotou, há alguns dias, mais rigor na fiscalização. Segundo Pandolfi, durante o fim de semana, a fiscalização determinou o cancelamento de três festas de casamento que estavam programadas. “As festas não estavam acontecendo. Soubemos antecipadamente e fizemos cancelar”.

O prefeito informou também que um supermercado foi autuado por não cumprir o protocolo para o número máximo de pessoas em seu interior, aferição da temperatura dos clientes, higienização dos carrinhos e cestinhas. Pandolfi disse que não houve problemas em outros setores do comércio e nem nos estabelecimentos que trabalham à noite como restaurantes e lanchonetes.

O prefeito alertou para as aglomerações nas agências bancárias, comuns nos primeiros dias do mês, especialmente o 5º dia útil.

 

© Copyright 2024 - Jornal Debate