publicidade

Polícia

Operação policial marca comemoração ao Dia Mundial da Água

no dia 23 de maro de 2021 às 16:18
- Policial observa construção irregular (foto: Polícia Ambiental)

Ontem, dia 22, equipes da Polícia Ambiental de Bauru, Barra Bonita e Lins realizaram a Operação ‘Dia Mundial da Água’, durante a qual fiscalizaram áreas nas margens de cursos d’águas e entornos de nascentes, consideradas áreas de preservação permanente (APP).

Nos municípios de Jaú e Cafelândia foram identificados diversos pontos de degradação, como, por exemplo, a supressão de vegetação e o pisoteio dessas áreas por animais, o que dificulta a regeneração natural da vegetação, caracterizando infração administrativa e crime ambiental contra a flora.

Foram elaborados 6 autos de infração ambiental, totalizando R$ 61.980,00 pela degradação em área de preservação permanente num total de 5,991 hectares, o que equivale a aproximadamente oito campos de futebol, permanecendo as áreas embargadas.

“A água é um dos recursos naturais mais essenciais à vida, devendo ser preservada por todos, e atitudes como o uso e reuso conscientes, a conservação de nascentes e matas ciliares, o descarte correto de lixo e respeito às regiões de mananciais, podem garantir que haja água potável para as presentes e futuras gerações”, destaca, em nota, a Polícia Ambiental.

© Copyright 2024 - Jornal Debate