publicidade

Geral

Passageiro pula de caminhão em fuga da PM e morre a caminho da Santa Casa

no dia 20 de novembro de 2021 às 12:54

Um morador de Lins, de 41 anos, morreu na madrugada de quinta-feira, dia 18, depois de pular de um caminhão Ford F400, com placas de Promissão, cujo motorista tentava fugir da Polícia Militar.

O veículo havia sido furtado em Promissão, mas o motorista e suspeito do crime conseguiu fugir – ele já foi identificado pela Polícia.

A perseguição policial começou na zona urbana de Lins e terminou na zona rural, próximo ao pedágio da BR-153, a caminho de Getulina.

O passageiro do caminhão, Daniel Estulano Carvalho, foi sepultado na quinta-feira à tarde, no Cemitério São João Batista. Ele era casado e deixou uma filha.

A Polícia Militar relatou que encontrou Daniel em posição fetal em uma estradinha de terra. Segundo os policiais, ele teria dito, em frases desconexas, que estava bebendo com o condutor do caminhão desde às 20 horas, que não sabe o nome dele e que não sabia nada de gado.

Também falou que pediu várias vezes para o motorista parar o caminhão, mas não foi atendido, e que ele, o motorista, o mandou pular do caminhão. Daniel morava em Lins, no cruzamento das ruas Primavera e São Cristóvão.

Na tentativa desesperada de fuga, o motorista do caminhão entrou em um carreador, onde o solo estava irregular e a viatura não conseguiu acompanhar. Nesse local, ele abandonou o veículo e fugiu a pé.

Devido à irregularidade do solo, algumas viaturas não conseguiram sair do canavial. Uma delas, que saiu, trouxe Daniel até a Santa Casa, mas ele chegou sem vida. No caminho, segundo os policiais, ele reclamava de falta de ar, mas ficou em silêncio quando a viatura entrou na cidade.

© Copyright 2021 - Jornal Debate