publicidade

Geral

Homem é preso em flagrante pela PM por maus-tratos a animal

no dia 20 de janeiro de 2022 às 09:13
- Animal foi salvo pela Polícia Civil e homem de 53 anos está preso (fotos: Divulgação)

O delegado Marcelo César Muniz prendeu em flagrante um homem de 53 anos pelo crime de abuso a animais. Ele mantinha uma cadela da raça Box amarrada em uma corrente de dois metros, sem comida nem água, e com ferimentos expostos. O animal encontrava-se em um sítio na zona rural de Guaiçara, na região do bairro Camponesa, na rodovia Mário Takase, km 8.

O homem foi preso por policiais civis na manhã de terça-feira, no Jardim Primavera, em Lins.

Segundo consta do boletim de ocorrência, uma equipe de policiais civis de Sabino fazia diligências pela zona rural à procura de indícios sobre furto de canos. Eles pararam em um acampamento, na beira da estrada, e um morador os alertou sobre a situação de abandono em que o animal se encontrava.

Os policiais foram até a casa indicada pelo denunciante e ao se aproximarem da varanda notaram uma grande quantidade de moscas varejeiras em volta do animal. Os ferimentos da cadela, extremamente magra, estavam cheios de larvas.

Foi acionado o Núcleo Veterinário de Sabino. Dois veterinários compareceram ao local e atestaram as condições de maus-tratos do animal e assumiram os cuidados para sua recuperação. Também foi acionada a Polícia Ambiental.

Um investigador manteve contato com o homem, dono do animal, mas ele se recusou a falar por telefone. Enquanto isso, outra equipe de policiais foi ao encontro dele e o prendeu.

O homem se fez acompanhar por advogado e permaneceu preso, à disposição da Justiça.

© Copyright 2025 - Jornal Debate