publicidade

Geral

Padre Beozzo completa 80 anos e ganha livro de presente

no dia 09 de junho de 2022 às 13:07
- Encontro com o Papa Francisco na Assembleia Sinodal Paramazônica, em Roma, 15 de outubro de 2019

‘Artesão do convívio na teia das relações: Beozzo 80’ é o livro homenagem organizado por Maria Helena Arrochellas, Marcelo Barros e Sinivaldo Tavares para comemorar os 80 anos do padre José Orcar Beozzo, um dos mais conceituados teólogos brasileiros.

O livro, que traz a Bênção Apostólica do Papa Francisco, contém dezenas de depoimentos de bispos, padres, religiosos de diversas denominações, líderes comunitários, famílias e instituições do Brasil e exterior, amigos e familiares, além de fotos que mostram momentos em famílias e nas inúmeras áreas de atuação. “Aqui não quisemos comentar ou descrever sua profunda sabedoria teológica, histórica e espiritual. Para isso seriam necessários livros sobre História da Igreja, vistas a partir de baixo, compêndios de Teologias Pastorais compreendidas sob o prisma do cuidado humano, social e político. Poderíamos também recolher a riqueza humana e espiritual de suas homilias, sem falar na coleção de livros que teríamos se apenas juntássemos o material escrito e guardado de tantos cursos e assessorias que você tem realizado no Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular (Cessep), no curso dos bispos e em tantas outras arenas do conhecimento acadêmico e pedagógico.

Aqui, desejamos apenas oferecer como presente de amizade o testemunho de amigos e amigas que, no decorrer dessas décadas, você foi semeando e cultivando ao redor do mundo. Já dissemos que essas são apenas amostras de muitas outras não recolhidas neste volume. Essas já revelam como, com maestria, você toca diversos instrumentos e tem a arte de transformar tudo o que realiza na mais bela poesia e mais profunda profecia de amor”, diz um trecho da introdução.

José Oscar Beozzo nasceu em Santa Adélia (SP) a 14 de janeiro de 1941, filho de d. Gessy e sr. Oscar, foi criado em Lins e ordenado padre em 14 de março de 1964.

© Copyright 2025 - Jornal Debate