publicidade
Dois prédios imponentes na principal entrada da cidade, pelos altos da Floriano Peixoto, continuam fechados e, em breve, o local ganhará um terceiro, que hoje é ocupado pela Polícia Civil com a Central de Polícia Judiciária (CPJ). Embora sejam ótimos espaços para novos negócios se instalarem, a concentração em um ponto de entrada da cidade acaba chamando a atenção.
A reportagem apurou que há movimentações no mercado imobiliário e negociações em curso para a ocupação de dois prédios imponentes, que abrigaram um hotel e o supermercado.
As tratativas mais avançadas de reativação estariam relacionadas ao prédio do antigo Ibis, cujo interesse viria do Blue Tree Thermas de Lins, vizinho ao Lins Country Club, na rodovia Marechal Rondon.
O prédio foi construído por um membro da família Bertin e repassado à rede Ibis, que desativou o hotel no início da pandemia.
O prédio da antiga Mercedes Benz, que foi ocupado por mais de dez anos pela rede Avenida (mudou para um prédio novo ao lado), pertence a uma família de São Paulo.
Polícia Civil vai mudar
A desocupação do prédio do ‘antigo Garavelo, cujo proprietário atual também é um membro da família Bertin, deve começar nos próximos dois meses. A CPJ (Central da Polícia Judiciária) vai ser transferida para o prédio da Delegacia Seccional, ao lado da Santa Casa. A Seccional, por sua vez, possivelmente mudará para um imóvel na região dos altos da avenida Nicolau Zarvos.