publicidade
A Secretaria de Saúde da Prefeitura realizou ontem a primeira entrega de Carteiras Municipais de Pessoas com Deficiência, acompanhadas dos cordões de girassol e abafadores auriculares, conforme estabelece a lei 14.624, sancionada em 17 de julho deste ano.
O anúncio da nova legislação, que institui o uso do cordão de fita com desenhos de girassóis para identificação de deficiências ocultas, foi seguido por uma manhã informativa conduzida pela Secretária de Saúde, em agosto último.
O evento marcou o lançamento do Programa Lins Acessível, que visa fazer um levantamento epidemiológico abrangente das pessoas com deficiência, ao mesmo tempo em que oferece a oportunidade de cadastro para a aquisição da carteirinha e do cordão de girassol.
Paralelamente, foi estabelecida a Carteira Municipal de Identificação das Pessoas com Deficiência, pela lei 7.694, de 1º de novembro de 2023. Esta medida revogou a lei municipal 6.782, de 17 de junho de 2019.
É importante que todas as pessoas, seja qual for a deficiência, façam o cadastro por meio do link oficial do programa Lins Acessível, disponível em https://www.lins.sp.gov.br/.
A Empresa Bracol, a pedido do vereador Tutty Pereira, fez a doação de 500 cordões e abafadores para as unidades de saúde do município.