publicidade

Geral

Carro com mulher e filho cai no córrego Barbosa

no dia 23 de março de 2024 às 09:50
- Momento do resgate das vítimas no córrego Barbosa (foto: Divulgação)

Um carro conduzido por uma mulher que levava o filho como passageiro caiu no córrego Barbosa, próximo à rotatória da Rotunda, por volta das 20h30 de quinta-feira, durante a chuva intensa que atingiu Lins no início da noite.

A motorista (seu filho já havia sido resgatado por populares) e um voluntário que tentou ajudá-la, foram resgatados das águas pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo a Defesa Civil, choveu 75 milímetros, o que fez aumentar o volume de água, tornando a correnteza intensa.

Os bombeiros usaram cordas para resgatar as três pessoas. Todas foram levadas ao pronto-socorro da Santa Casa de Lins.

No local onde o carro caiu não há defensa metálica. A chuva no momento do acidente certamente contribuiu para que a motorista perdesse o controle do veículo.

Estragos e transtornos

Um barranco desabou e causou a interdição parcial da rodovia David Eid, que liga Lins a Sabino. Segundo informações da Defesa Civil, a pista precisou ser interditada em um dos sentidos.

O trecho foi sinalizado pelo DER e liberado para o tráfego normal no início da madrugada.

Na rua Monteiro Lobato, o desabamento de um barracão comprometeu a estrutura de duas residências ao lado. Segundo a Defesa Civil, foi necessário interditar por completo a área do barracão e uma casa parcialmente. Não houve vítimas.

Pelo menos dez casas na rua Afonso Pena, na Estação NOB, ficaram alagadas devido a problemas de drenagem. O local não tem asfalto e nem sistema de escoamento de água pluvial. A área pertence ao Governo Federal e há anos a Prefeitura tenta obter a posse para poder fazer infraestrutura apropriada.

Outra chuva intensa

Na terça-feira, choveu 50,5 mm, mas não houve nenhuma solicitação de ajuda à Defesa Civil. O córrego Campestre transbordou um pouco perto do Supermercado Amigão.

 

© Copyright 2024 - Jornal Debate