publicidade

Geral

Prefeito anuncia escola estadual para o Santa Terezinha. Município foi um dos 29 municípios contemplados pelo Estado

no dia 23 de março de 2024 às 09:55
Atualizada em 23 de março de 2024 às 10:00

O prefeito dr. João Pandolfi disse ontem ao Debate que a Secretaria Estadual de Educação vai construir uma nova escola no município para iniciar atividades em 2026.

Lins foi uma das 29 cidades a ser incluída no projeto de PPP (Parceria Público e Privada) das escolas, que contempla atuação da concessionária exclusivamente na construção, manutenção das edificações e prestação de serviços não pedagógicos. O Estado permanecerá responsável pela elaboração do projeto pedagógico e prestação de todos os serviços pedagógicos.

O prefeito disse também que a área a ser doada para o Estado localiza-se no bairro Santa Terezinha, ao lado da Escola Estadual Padre Octacílio de Oliveira e da Creche Maria de Lourdes Alencar Silva - professora Lurdinha. “Vai ficar um complexo educacional, porque já temos a creche, a escola de 1º ao 5º ano e esse nova escola, que terá 21 salas de aula, para o Ensino Fundamental II (do sexto ao nono ano) e Ensino Médico. Fechamos um ciclo para os moradores do Santa Terezinha, Bela Vista, Paineiras. Lins sai na frente de novo, foi escolhida num projeto estadual que vai contempla 29 cidades”, declarou Pandolfi.

O projeto para doação da área para o Estado já foi enviado à Câmara e pode ser votado na segunda-feira.

O governo estadual vai investir R$ 1,6 bilhão na construção das 33 novas escolas em 29 municípios, que serão atendidos com ensino Fundamental II e Ensino Médio em tempo integral.

 

 

© Copyright 2024 - Jornal Debate