publicidade

Geral

Guarda Municipal atira dez vezes com pistola particular na parede de escola

no dia 26 de março de 2024 às 10:56
Atualizada em 26 de março de 2024 às 11:03
- Secretário emitiu nota sobre o caso (foto: PML)

Um guarda civil municipal, de 48 anos, foi preso em flagrante no sábado à tarde pelo delegado Cláudio Padovani Filho, por ter efetuado dez disparos com uma pistola calibre 22, nas paredes da Escola Cívico-Militar Professora Maria Cristina Sutti Lopes Moreno. Na audiência de custódia, o servidor municipal foi colocado em liberdade provisória. 

Segundo consta no boletim de ocorrência, a Polícia Militar compareceu à escola, localizada no Jardim Santa Maria, por volta das 15h10, onde encontrou o guarda que estava fardado, pois fazia a segurança do prédio.

Segundo os policiais, ao lado dele, em cima da mesa, havia uma pistola, calibre 22. Aos policiais, ele declarou que estava fazendo a manutenção em sua arma e que acabou disparando nas paredes do corredor da unidade de ensino, sem entrar em detalhes sobre o motivo dos disparos.

Consta no registro policial, que o guarda municipal alegou ser CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), porém, não havia apresentado a documentação pessoal (de CAC) e nem da arma até o término do flagrante. No local onde ocorreram os disparos há câmeras de monitoramento. A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu ao prédio escolar para recolher evidências.

Nota da Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Lins, por meio da sua Secretaria de Segurança e Defesa Social, destaca a respeito da ocorrência que envolveu um Guarda Municipal no interior da Escola João Alves. Todas as providências administrativas serão tomadas pela Corregedoria da GCM de Lins, que atualmente possui regimento rígido com relação a desvios de conduta.

O Guarda em questão não possui porte de arma funcional e não portava nenhuma arma da instituição (GCM) e está em liberdade provisória à disposição da Polícia Civil e da Justiça.

O secretário Thiago Arioli destaca, ainda, que é previsível os desvios de conduta, nesse processo de implantação na GCM na cidade de Lins, e que é justamente o momento de tomar todas as providências quanto a esse tipo de abuso.

 

© Copyright 2024 - Jornal Debate