publicidade

Geral

Prefeitura inaugura teatro ao ar livre e lagos ornamentais no Horto

no dia 28 de março de 2024 às 11:03
- Vista panorâmica da área dos lagos, parque e teatro ao ar livre (foto: Emerson Secco)

As secretarias de meio ambiente e agropecuária e de cultura e turismo realizaram ontem a inauguração do teatro ao ar livre e dos lagos ornamentais, no Horto Florestal. Houve, ainda, a entrega do parque com brinquedos de madeira rústica com tirolesa.

Os projetos receberam investimento federal, estadual e municipal da ordem de R$ 500 mil.

O prefeito dr. João Pandolfi definiu essas obras como mais uma etapa no processo de recuperação do Horto, ressaltando que a principal preocupação tem sido com a segurança, tanto das pessoas que frequentam o local, como dos moradores do entorno.

O cercamento completo, já com mais de 80% concluído, instalação do posto da Guarda Civil Municipal e da iluminação interna e externa devem ser finalizados até o aniversário do município, no dia 21 de abril. Caberá às secretarias promover eventos no local nas áreas de cultura, turismo, esporte e lazer.

O Horto Florestal ocupa uma área de 10 mil m² e no cercamento estão sendo investidos mais de R$ 600 mil, provenientes do orçamento municipal.

O prefeito lembrou que parte dos recursos para a construção dos lagos ornamentais foi conseguida pelo ex-vereador e prefeito, já falecido, Akio Matsuura.

© Copyright 2024 - Jornal Debate