publicidade

Geral

Ambulantes preocupam lideranças do comércio

no dia 28 de março de 2024 às 11:09
- Reunião tratou demandas do comércio (foto: PML)

A presença de ambulantes na região central da cidade é constante e traz prejuízos ao comércio. Diariamente, a Fiscalização de Posturas é chamada a agir. São vendedores de perfumes, carteiras, panelas, frutas, entre outros produtos.

Este foi um dos temas de uma importante reunião anteontem das lideranças do comércio com o prefeito dr. João Pandolfi, o vice dr. André Kodjaoglanian e o vereador dr. Leão.

A comitiva do comércio contou com Luiz Carlos Gardini, do Sincomércio; Hélio Ruiz, presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACEL); e Antônio Silva, representante do Sincomerciários.

Segundo Gardini, a legislação atual não permite a apreensão da mercadoria dos ambulantes. “Nós precisamos de uma lei que dê poder aos fiscais para apreender a mercadoria. Todos os dias tem ambulantes na cidade. Foi um dos pedidos do Sincomércio ao prefeito, para que regularize o quanto antes”, comentou.

O presidente do Sincomérciários propôs ao prefeito que estudasse a possibilidade de alugar um espaço no centro da cidade para instalar um refeitório destinado aos trabalhadores do comércio, uma vez que muitos não retornam para suas casas no horário de almoço e se acomodam em locais não muito apropriados.

O presidente da ACEL, Hélio Ruiz, sugeriu a discussão de mudanças no horário de atendimento do comércio, que hoje abre às 9 e fecha às 18 horas.

© Copyright 2024 - Jornal Debate