publicidade

Geral

Prefeitura contrata empresa para prestação de serviços técnicos operacionais específicos em serviços aeroportuários

no dia 02 de abril de 2024 às 15:32
- Aeroporto de Lins (foto: Emerson Secco/arquivo)

Foi realizado no dia 27 do mês passado, um pregão eletrônico para a contratação de empresa especializada na prestação de serviços aeroportuários, incluindo comunicação em alfabeto fonético, balizamento de aeronave em pátio de manobras, tarifação e gerenciamento operacional 24 horas, no aeroporto Lucas Nogueira Garcez. O investimento máximo global previsto era de R$ 358.666,60.

Na justificativa, a administração lembra que, em 28 de dezembro de 2012, o município assinou com a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República o convênio 48/2012 por meio do qual assumiu a responsabilidade de gerir o aeroporto de Lins pelo prazo de 35 anos. “Assim, a contratação dos serviços técnicos operacionais aeroportuários específicos é essencial para garantir o funcionamento seguro, eficiente e ininterrupto do aeroporto. Esta decisão é baseada tanto nas normas legais quanto nas necessidades que visam atender às atividades do aeroporto e, consequentemente, de nossos usuários, sejam eles profissionais da aviação, seus passageiros transportados ou mesmo dos proprietários de aeronaves, embora não tenhamos em Lins voos comerciais”, explica o texto da justificativa.

Em setembro, a APPAAL (Associação dos Pilotos e Proprietários de Aeronaves do Aeroporto de Lins) se reuniu com o prefeito dr. João Pandolfi com o objetivo de buscar avanços na infraestrutura e segurança do aeroporto.

No mês de janeiro, a Prefeitura contratou uma empresa para instalação e reforma do balizamento noturno do aeroporto.

O aeroporto é o maior da região e conta com uma pista de 1.700 metros de comprimento por 35 metros de largura, o que possibilita operar desde ultraleve até aviões de grande porte.

© Copyright 2024 - Jornal Debate