publicidade

Geral

Polícia investiga tentativa de homicídio entre dois irmãos e o cunhado

no dia 09 de abril de 2024 às 15:42

Dois irmãos, de 27 e 33 anos, bebiam com o cunhado, de 35 anos, quando se desentenderam e se agrediram mutuamente com golpes de facão. O cunhado também foi agredido e figura na ocorrência como vítima, enquanto os dois irmãos aparecem como autores e vítima.

O crime, qualificado como ‘homicídio tentado’, foi registrado no sábado, por volta das 21h30, na rua João Cava Sanches, 170, Estação, em Cafelândia. O cunhado e um dos irmãos permaneceram internados devido à gravidade dos ferimentos. O terceiro envolvido foi liberado.

A Polícia Militar compareceu à Santa Casa e apurou que os irmãos estavam bebendo com o cunhado. Após uma discussão entre os três, o cunhado foi se deitar no quarto, e os irmãos continuaram bebendo, acirraram as discussões e trocaram socos, momento em que um deles se apoderou de um facão e golpeou o outro. O cunhado também teria sido golpeado na cama.

Um dos irmãos sofreu ferimentos no braço e na cabeça, mas foi liberado após atendimento médico. Em sua versão, ele confirmou sobre a bebedeira e disse que seu irmão queria bater no cunhado, mas ele tentou desencorajá-lo. Porém, seu irmão se apossou do facão e o atacou, acertando alguns golpes. Em seguida, foi até o cunhado que estava deitado. Nesse momento, ele conseguiu pegar o facão e também atingiu seu irmão.

Segundo os policiais, parentes das partes teriam comentado que toda a celeuma ocorreu em razão de o cunhado estar conversando com outra mulher. “Não restam dúvidas acerca de eventuais tentativas de homicídio, porém, não há elementos informativos suficientes para apontar o agente provocador da agressão e tampouco se houve eventual legítima defesa posterior à conduta inicial, de tal forma que deverá ser considerada a versão global das partes para melhor decisão técnico-jurídica acerca da natureza a qual, inicialmente, consignou-se tentativa de homicídio”, discorreu o dr. Wanderley Gonçalves Santos no boletim de ocorrência. O delegado disse, também, que as partes internadas serão monitoradas para posterior coleta de depoimento sobre a versão dos fatos. O rapaz que recebeu alta foi ouvido e liberado.

 

 

© Copyright 2024 - Jornal Debate